segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Playcount do iTunes.

Eu tenho uma neurose: detesto ter músicas não tocadas no iPod.

São 10 mil músicas, então é muito provável que numa única vida eu não conseguisse escutar todas... enfim, eu comecei admitindo que é uma neurose.

Mas vai que um dia, fuçando no iTunes em horário de expediente, descobri que dá para organizar as músicas pela quantidade de vezes em que foram escutadas. Com um clique.
Minha intenção era, neuroticamente, tocar as que nunca haviam sido tocadas. Só que no meio do caminho comecei a descobrir coisas importantes sobre a minha personalidade.

Descobri, por exemplo, que escutei I've Got a Feeling dos Beatles 29 vezes. Where's My Mind, dos Pixies, ouvi 15 vezes. Iron Man, do Black Sabbath, 22 vezes. Iron Man tem 5 minutos e meio. O que significa que eu passei mais de duas horas ouvindo o Ozzy cantar um hino ao Ultraseven. E Quelqu'un M'a Dit da Carla Bruni? 8 vezes, multiplicado por 2 minutos e 27, dá mais tempo de Carla Bruni gemendo no meu ouvido que o Sarkozy jamais sonhou.

Quando eu já estava perto de me achar melhor que o Nick Hornby, tamanha a versatilidade do meu iPod, achei Dá Um Close Nela, do Erasmo Carlos, tocada 3 vezes. Babydoll de Nylon Combina com Você, 1 vez. E Total Eclipse of The Heart (Turn Around, Bright Eyes...) 5 vezes.

Você não é o que você come: é o que você ouve. E eu me sinto meio metamorfose ambulante, ainda que não tenha escutado essa nenhuma vez.

2 comentários:

renato lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato lopes disse...

Cara, não só tenho a mesma neurose q vc, como um dia percebi que tinha escutado mais Erasmo Carlos do q devia tb. Alías tinha mais música dele lá do que devia. Isso é tremendo!

abrç