quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Classe A gargalhada.

A Bufalo Filhote Ltda. recentemente contratou uma consultoria de marketing para estudar a audiência maciça que o blog vem recebendo. Quem sabe eu em breve começo a postar anúncios publicitários, além dessas bistecas filosóficas que você, você e você tanto gostam.

Num dos muitos estudos que me apresentaram, saltou aos olhos a definição título deste texto: classe A gargalhada. É assim que o marketing se refere aos ricos. Porque simplesmente dizer classe A não define nem para os marqueteiros o que é um rico - não importam somente as posses materiais ou a renda mensal superior a 685 salários mínimos. Não poderiam adotar o critério das pilhas, A, AA, AAA, AAAA?

Não, é preciso mencionar que os ricos gargalham. Me lembra a lenda da Maria Antonieta sobre os pobres famintos, "não têm pão? Que comam brioches, oras". A classe A gargalhada vai no Shopping Iguatemi comprar uma calça da Diesel por 1000 reais. Paga 150 reais numa taça de champanha Veuve Clicquot no Café de La Musique. Come um sanduíche no Forneria San Paolo por mais cenzão e quer mais é curtir a vida, porque tipo assim, dinheiro tem que circular.

A merda é que de um lugar para o outro o sinal às vezes fecha. E se tem alguém parado na esquina, a gargalhada some rapidinho.

Um comentário:

Alexandre disse...

Ótimo este seu post!