sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O roubo fajuto do Masp.

Aí roubaram 2 quadros do Masp.

Um que o Van Gogh pintou segurando o pincel com a orelha (ficou tão ruim que ele cortou fora a orelha) e outro do Portinari que mostra um negão igualzinho ao Valdisclei aqui da portaria do meu prédio.

Depois de anos e anos completamente ignorado pela mídia e pela indiarada que prefere assistir ao Big Brother, o Masp voltou a ser assunto. Que absurdo, diziam alguns. País ridículo, diziam outros. Como tem gostosa no BBB, diziam terceiros.

Até que, milagrosamente, encontraram os quadros, numa casa sei lá onde no interior. E isso depois de encontrarem os ladrões das obras de arte, cujos antecedentes criminais são de repetidas e mal-sucedidas puxadas de carro.

Nós, búfalo letrado mais vocês 4 que às vezes acessam este blog sabemos: tá na cara que isso é marketing. Falsificaram o roubo, numa espetacular e inovadora ação viral que certamente vai ganhar prêmios publicitários mundo afora.

Afinal, ninguém publicou as fotos dos bandidos. Ninguém sabe como a polícia descobriu o esconderijo. Ninguém se perguntou como é que os caras sabiam diferenciar um Van Gogh de uma Tarsila, um Volpi ou qualquer outra merda do acervo brasileiro.

O que se vê hoje é o vão do Masp ocupado por visitantes, depois de passar um tempão servindo só de escritório para os proxenetas do Parque Trianon. Parabéns aos publicitários que tiveram a idéia. E agora não tem mais um escritório para encontros com os proxenetas.


CORREÇÃO
Mais de 300 leitores do blog apontaram que um dos quadros roubados era do Picasso, não do Van Gogh. Como o blog é meu, caguei. E além do mais Picasso é muito trocadilhesco para se fazer piada.

2 comentários:

Marco Bezerra disse...

Muito bom.
É palé!

Felipe Mortara disse...

E nada dos caras...
É o viral da campanha pela 30ª reeleição do Julio Neves...

Que bom que voltou! Tamo sempre aqui.

Abs